NOTÍCIAS

Confira as notícias sobre as atividades desenvolvidas em comemoração aos 60 Anos da UFPA.
Faculdade de História de Bragança celebra os 30 anos do Campus

Como parte das celebrações em homenagem aos 60 anos da UFPA, a Faculdade de História do Campus Universitário de Bragança (FaHist/Bragança) realizará, no dia 4 de agosto, a exposição artística e científica “UFPA em Bragança 30 anos: histórias e memórias". Elaborada a partir de trabalhos de discentes da turma de 2013, sobre a presença da UFPA em Bragança desde 1987, a exposição faz referência à memória de ex-alunos e membros da comunidade bragantina.

UNE promove o 1º Circuito Universitário de Skatistas da UFPA

Exposição de vídeos, apresentação de atletas e roda de conversa sobre políticas esportivas para a Universidade farão parte da programação do 1º Circuito Universitário de Skatistas da UFPA, organizado pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Nacional dos Estudantes (UNE), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPA e a Diretoria de Esporte e Lazer (Dacel/Proex). O evento é aberto ao público e busca preservar a história do Movimento Estudantil, ao completar os 80 de luta pela educação gratuita, e celebrar os 60 anos da UFPA.

Inscrições abertas para II Mostra Científico-Cultural do Complexo Hospitalar da UFPA

Já estão abertas as inscrições para a II Mostra Científico-Cultural do Complexo Hospitalar da UFPA. Até o dia 14 de julho, alunos e profissionais da saúde poderão enviar trabalhos com temas livres, fotografias e poemas para as Unidades Bettina Ferro de Souza (UBFS) e João de Barros Barreto (UJBB). Para se inscrever, é necessária a doação de alimento não perecível, pacote de fralda, ou kit de higiene pessoal. A programação ocorrerá nos dias 16,17 e 19 de agosto, no Centro de Eventos Benedito Nunes e nas Unidades Hospitalares, como parte das comemorações em homenagem aos 60 anos da instituição.

Evento debate inovação e empreendedorismo no Brasil

O Projeto Jovem Empreendedor e o Time Enactus promovem a palestra “Inovação e Empreendedorismo no Brasil”, na terça-feira, dia 11, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), às 18h. A palestra será ministrada pela presidente da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), professora doutora Rose Mary Lopes. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da UFPA e tem como um dos objetivos disseminar práticas empreendedoras de vanguarda que vêm sendo desenvolvidas no país.

Comunidade universitária celebra os 60 anos da UFPA

A celebração em homenagem ao aniversário de sessenta anos da Universidade Federal do Pará foi realizada no último domingo, dia 2 de julho, no Theatro da Paz, com a participação de representantes da comunidade acadêmica e externa, ex-reitores, e convidados especiais. O momento foi marcado pelo concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP), da Escola de Música da UFPA, que interpretou a 9ª Sinfonia de Beethoven, juntamente ao Coro da 9ª Sinfonia, o Coro Universitário da UFPA (CORUNí) e cantores solistas convidados.

UFPA celebra os seus 60 anos com concerto no Theatro da Paz

A Universidade Federal do Pará celebra os seus sessenta anos com concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP), da Escola de Música da UFPA, que interpreta a 9ª Sinfonia de Beethoven, juntamente ao Coro da 9ª Sinfonia, o Coro Universitário da UFPA (CORUNí) e cantores solistas convidados. O concerto será realizado no dia 2 de julho, às 20h, no Theatro da Paz, onde, em 31 de janeiro de 1959, a Universidade foi instalada solenemente em cerimônia especial.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Rua Augusto Corrêa, 01