NOTÍCIAS

Confira as notícias sobre as atividades desenvolvidas em comemoração aos 60 Anos da UFPA.
Sessão Solene da Câmara Federal homenageia os 60 anos da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados pela celebração dos seus 60 anos. A sessão foi realizada na manhã do dia 14 de junho, em Brasília, e contou com a presença do Magnífico Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, do Pró-Reitor de Administração da instituição, João Cauby de Almeida Júnior, além de representantes do poder público e ex-gestores da instituição, como os Deputados Nilson Pinto e o Professor José Seixas Lourenço. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara e pode ser visualizado na íntegra aqui.

Câmara dos Deputados presta homenagem aos 60 anos da UFPA

A Câmara dos Deputados realizará uma sessão solene, nesta quarta-feira, 14 de junho, em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Pará, pelas contribuições da instituição para a educação na Amazônia. A sessão ocorrerá às 9h30, no Plenário da Câmara, em Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Seminário celebra os sessenta anos da Universidade

Os sessenta anos de história e de desenvolvimento da Universidade Federal do Pará merecem ser lembrados e compartilhados com a sociedade. Assim, foi realizado o Seminário UFPA 60 anos, com o objetivo de rememorar histórias e discutir a atuação da instituição na região nessas décadas e nas próximas. O evento integra a programação da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, no período de 29 de maio a 01 de junho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

UFPA inicia comemorações dos 60 anos da instituição

Em cerimônia especial, realizada no dia 9 de março de 2017, a Universidade Federal do Pará lança as comemorações dos 60 anos da instituição. Com a proposta de rememorar as histórias e homenagear alguns personagens que marcaram a trajetória da Universidade, o evento emocionou a comunidade acadêmica. Na ocasião, foi apresentada a marca comemorativa UFPA 60 anos e o Calendário Institucional de 2017, cujo tema é o aniversário da instituição.

UFPA celebra 60 anos com vasta programação em 2017

Em 2017, a Universidade Federal do Pará comemora seis décadas de trajetória. Para celebrar as conquistas e discutir os desafios atuais, a instituição promoverá uma série de eventos ao longo do ano, com destaque para a Cerimônia de Abertura das Comemorações dos 60 anos, que ocorrerá no próximo dia 9 de março de 2017, no Centro de Eventos Benedito Nunes.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Rua Augusto Corrêa, 01