NOTÍCIAS

Confira as notícias sobre as atividades desenvolvidas em comemoração aos 60 Anos da UFPA.
UFPA promove evento de acolhimento para os novos servidores da Instituição

Com o objetivo de ambientar e orientar os servidores recém-nomeados, a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará o Acolhimento Institucional dos Novos Servidores - UFPA 2017. A programação será dividida em dois momentos. O presencial ocorrerá no período de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes, no horário de 9h às 17h, voltado para os servidores dos Campi Belém e Ananindeua. No dia 2 de outubro, a distância, será ofertado o curso de Formação Inicial na Carreira, acessível a todos os novos servidores dos campi da UFPA, por meio da plataforma Moodle.

Proex abre inscrição para passeio ciclístico em comemoração aos 60 anos da UFPA

Para celebrar as seis décadas de desenvolvimento da Universidade Federal do Pará (UFPA), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) promoverá o passeio ciclístico “Pedal 60 Anos da UFPA”. O evento ocorrerá no dia 23 de setembro, com saída do estacionamento do Espaço Cultural Vadião, às 7h30, no Campus Básico da Universidade. O passeio terá duas horas de duração. As inscrições estarão abertas ao público no período de 18 a 19 de setembro. Para participar, será necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Rádio Web lança webdocumentário sobre os 60 anos da UFPA

Após três meses de produção, com mais de 70 entrevistas realizadas, a Faculdade de Comunicação e a Rádio Web UFPA, lançaram oficialmente o webdocumentário “UFPA 60 Anos”, nesta terça-feira, dia 22 de agosto, no hall do Espaço de Ensino Mirante do Rio. O produto, em formato multimídia, apresenta a história da Universidade ao longo desses 60 anos. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Emmanuel Tourinho, o vice-reitor Gilmar Santos, o pró-reitor de Administração João Cauby, professores do ILC e alunos de diversos cursos da instituição que foram entrevistados para o webdoc.

Universidade Federal do Pará recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 60 anos de fundação

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou uma sessão solene, no dia 21 de agosto, com o objetivo de reconhecer a importância e as contribuições da Universidade Federal do Pará (UFPA) para a região amazônica ao longo dessas seis décadas de atuação. Durante a cerimônia, a UFPA recebeu a Medalha e o Diploma da Ordem do Mérito da Cabanagem. O reitor da instituição, Prof. Dr. Emmanuel Zagury Tourinho, também foi agraciado com as mesmas condecorações no grau de Mérito Especial. Ao final da sessão, o reitor e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, assinaram um convênio de cooperação técnico-científica entre o legislativo estadual e a Universidade.

Rádio Web lança webdocumentário em homenagem aos 60 anos da UFPA

A trajetória da Universidade Federal do Pará (UFPA) será retratada no Webdocumentário UFPA 60 anos, produzido pela Rádio Web UFPA. O produto agrega convergência midiática e acessibilidade, para apresentar as memórias, desafios e contribuições da Universidade para o desenvolvimento regional desde sua fundação, no dia 02 de julho de 1957, até os dias atuais. O lançamento oficial será realizado no dia 22 de agosto, às 11h, no Hall do Espaço de Ensino Mirante do Rio.

30 anos do Campus de Bragança são lembrados em exposição

Neste ano, o Campus Universitário de Bragança completou 30 anos de fundação. Para celebrar, a Faculdade de História (FaHist/Bragança) realizou, no dia 4 de agosto, a exposição artística e científica “UFPA em Bragança 30 anos: histórias e memórias". A mostra integra a programação dos 60 anos da UFPA e faz referência à memória de ex-alunos e membros da comunidade bragantina.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Rua Augusto Corrêa, 01